O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) informaram, que foi localizado um corpo submerso nas proximidades da plataforma Benguela Belize Lobito Tomboco (BBLT), após intensas operações de busca e salvamento.
Segundo a nota oficial, o corpo foi encontrado no dia de hoje, 25 de Maio, junto à estrutura offshore, resultado dos esforços coordenados por uma comissão multi-sectorial, composta pela Marinha de Guerra de Angola, Polícia Nacional, Comando da Protecção Civil e dos Bombeiros, e Capitania do Porto de Cabinda.
As autoridades estão agora a dar seguimento ao processo de resgate e identificação da vítima, com total respeito e sigilo, enquanto prosseguem as diligências técnicas e logísticas associadas à ocorrência.
“Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias, amigos e entes queridos durante este momento difícil”, lê-se no comunicado.
A CABGOC adiantou que está a trabalhar em estreita articulação com as empresas contratadas, de modo a garantir o apoio psicológico, logístico e social aos colegas afectados e às famílias enlutadas.
As entidades envolvidas reiteraram o seu compromisso com a segurança dos trabalhadores, a transparência da comunicação e a continuidade das investigações que permitam esclarecer em detalhe as circunstâncias do incidente.