O Ministério das Finanças lançou um concurso público electrónico para a aquisição e instalação de um grupo gerador de 630 KVA/500 KW na Delegação Provincial de Finanças de Cabinda. O investimento está avaliado em 190 milhões kwanzas.
O projecto tem como objectivo garantir maior autonomia e fiabilidade energética nos serviços fiscais da província, prevendo-se a instalação de um equipamento com tanque diário de 1.000 litros, capaz de assegurar pelo menos 12 horas de funcionamento contínuo, segundo o anúncio que o POC Notícias teve acesso.
As empresas interessadas terão 12 semanas para entrega e instalação do gerador, após adjudicação, e deverão submeter as propostas exclusivamente por via electrónica. O Ministério das Finanças estabeleceu ainda uma caução definitiva de 5% do preço global, a ser prestada no prazo de 10 dias úteis após a notificação do vencedor.
Este investimento do Executivo reforça a capacidade de resposta da Administração Fiscal em Cabinda, assegurando condições técnicas que permitem maior estabilidade no atendimento e execução dos serviços públicos.