POC NOTÍCIAS | Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Vecauto registou pela primeira vez no mercado angolano a venda inaugural inédita de 100 camiões, restando nesta primeira fase cerca de 50 unidades em stock.
______________________
O relançamento destes camiões em Angola constitui um marco no sector automóvel, reflecte um impulso estratégico para satisfazer as necessidades específicas do terreno e do ambiente empresarial angolanos, prevendo uma nova era de crescimento e inovação em soluções de transporte pesado, refere a empresa em comunicado enviado ao POC NOTÍCIAS.
“Criado tendo em conta o terreno angolano e alguns requisitos diferenciadores para este mercado especifico, o camião basculante desenvolvido, apresenta uma adaptabilidade e desempenho excepcionais, com filtros especializados, um sistema de arrefecimento adaptado a Angola e uma carroçaria basculante única de 30 m³ suportada por dois eixos traseiros de 22 toneladas, que ultrapassam as 16 toneladas padrão. Esta personalização, fruto da dedicação ao mercado angolano, ilustra a versatilidade e a capacidade da marca em satisfazer as exigências locais específicas”, lê-se no mesmo comunicado.
Este posicionamento é um passo significativo no relançamento da marca Hongyan. Inicialmente introduzida em 2020, mas adiada devido à situação pandémica global, esta parceria marca um ressurgimento oportuno em resposta a sinais positivos do mercado. “Apesar de algumas condições menos favoráveis, os sinais de crescimento encorajaram-nos a continuar a investir no mercado angolano, nesta nova marca e no desenvolvimento do negócio neste momento oportuno”, declarou Filipe Mendes de Almeida, PCA da Vecauto. Espera-se que este movimento estratégico reforce as posições de ambas as empresas no crescente sector dos veículos pesados em Angola.
“Estamos num processo de certificação para elevar a qualidade dos serviços e proporcionar um ambiente bom aos colaboradores, reforçando o compromisso com a excelência. Quanto à oferta de produto, estamos empenhados em introduzir gradualmente veículos mais sustentáveis, como o gás natural, elétricos a bateria e com pilhas de combustível a hidrogênio, sendo pioneiros nesta área, com unidades já em circulação global”, finalizou.
O investimento em modelos personalizados, com relações preço/características/qualidade excepcionais, demonstra um profundo compromisso com o mercado angolano. Os ajustes específicos feitos para satisfazer as necessidades operacionais e as condições do país – desde considerações de temperatura a capacidades de terreno diversificadas – mostram uma dedicação inabalável com o fornecimento de veículos que se destacam nas condições locais.
A marca tem inúmeras versões em termos de potências (290 a 560 CV), formatos (tractores/“cavalos”, basculantes, chassis cabine) e variantes (cisternas, limpa-fossas, compactadores de lixo, betoneiras, caixas e gruas, reboques, bombeiros, etc).
O Concessionário angolano pretende assim satisfazer as necessidades do negócio e ultrapassar os desafios ambientais, enfatizando a potência, a capacidade e o conforto da cabina adaptados à realidade angolana.
Questionado sobre os principais desafios do mercado, o Director de Marketing da VECAUTO, Jorge Neves, disse que estão focados na melhoria contínua dos serviços, valorização dos colaboradores e desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.