POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Em abril, todas as sextas-feiras ao final da tarde, o STAR Mundo vai trazer aos ecrãs, alguns dos maiores sucessos da Marvel, com o “Especial de Cinema: Capitães”.
_________________________
Ainda este mês, o STAR Mundo aposta no cinema de ação e vai emitir “Noite de “Jogo”, “Ready Player 1: Jogador 1”, bem como dose dupla com Bruce Willis no papel do icónico polícia John McClane, em “Die Hard 4.0 – Viver ou Morrer”, e “Die Hard – Nunca é bom dia para Morrer”.
Na sexta-feira, dia 5 de abril, às 19h00 em Angola e em Moçambique (+1h), estreia “Capitão América: o primeiro vingador” onde a ação se desenrola no ano de 1941 e o mundo está em guerra. Steve Rogers (Chris Evans) quer fazer a sua parte e juntar-se às forças armadas americanas, mas os militares rejeitam-no devido à sua pequena estatura. Finalmente, Steve tem a sua oportunidade quando é aceite num programa experimental que o transforma num supersoldado chamado Capitão América. Juntando forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayley Atwell), o Capitão América lidera a luta contra a organização HYDRA, apoiada pelos nazis.
Na semana seguinte, a 12 de abril, às 18h50 é a vez de “ Capitão América: o Soldado do Inverno”. Após os acontecimentos catastróficos em Nova Iorque, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América (Chris Evans), vive na capital do país enquanto tenta adaptar-se aos tempos modernos. Um ataque a um colega da S.H.I.E.L.D. coloca Rogers numa espiral de intrigas que põe o mundo inteiro em risco. Juntando forças com a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e um novo aliado, o Falcão (Anthony Mackie), Rogers luta para expor uma conspiração cada vez mais complexa, mas ele e a sua equipa depressa se deparam com um inimigo inesperado.
Em “Capitão América: Guerra Civil”, em estreia no dia 19 de abril às 19h40, a pressão política aumenta para implementar um sistema de responsabilização quando as ações dos Vingadores causam danos colaterais. O Capitão América (Chris Evans) acredita que os super-heróis devem continuar livres para defender a humanidade sem a interferência do governo. O Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) discorda totalmente e apoia a supervisão. À medida que o debate se transforma numa batalha acesa, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) têm de escolher um lado.
Para encerrar o “Especial de Cinema: Capitães”, às 19h00 de 26 de abril chega “Capitão Marvel”. Capitão Marvel (Brie Larson) é uma guerreira extraterrestre Kree que é apanhada no meio de uma batalha intergaláctica entre o seu povo e os Skrulls. A viver na Terra em 1995, continua a ter memórias recorrentes de outra vida como piloto da Força Aérea dos EUA, Carol Danvers. Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson), Capitão Marvel tenta desvendar os segredos do seu passado, ao mesmo tempo que utiliza os seus superpoderes especiais para acabar com a guerra contra os maléficos Skrulls.
Também em destaque no STAR Mundo em Abril, é apresentado no dia 3 às 19h25, “Noite de Jogo”, que conta a história de um grupo de amigos que se encontra regularmente para noites de jogos vêm-se envolvidos num mistérios da vida real quando o irmão de um deles é, aparentemente, raptado por gangsters perigosos.
Em “Ready Player One: Jogador 1”, que é emitido a 18 de abril às 18h40, a ação passa-se em 2045, quando o planeta está à beira do caos e do colapso, mas as pessoas encontram a salvação no OASIS, um universo expansivo de realidade virtual criado por James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, promete a sua enorme fortuna à primeira pessoa que descobrir um “Easter egg” digital que está escondido algures no OASIS. Quando o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) se junta ao concurso, dá por si a tornar-se um herói improvável numa caça ao tesouro que desafia a realidade através de um mundo fantástico de mistério, descoberta e perigo.
A história do polícia John McClane é contada em dose dupla nos dias 23 e 24 de abril às 19h00 e 19h30, respetivamente. Em “Die Hard 4.0 – Viver ou Morrer”, enquanto o país se prepara para celebrar o Dia da Independência, o polícia veterano John McClane (Bruce Willis) executa mais uma missão rotineira: deter um hacker informático (Justin Long) para interrogatório. Entretanto, um vilão com conhecimentos tecnológicos chamado Thomas Gabriel (Timothy Olyphant) lança um ataque às infra-estruturas informáticas americanas. Enquanto o caos se instala à sua volta, McClane tem de usar métodos antiquados para combater a ameaça de alta tecnologia.
Na sequela ”Die Hard – Nunca é bom dia para morrer”, John McClane (Bruce Willis) chega a Moscovo para encontrar o seu filho afastado, Jack (Jai Courtney). McClane pensa que o filho é um criminoso, por isso fica chocado quando descobre que Jack está na verdade a trabalhar infiltrado para proteger Komarov (Sebastian Koch), um informador do governo russo. Com as suas próprias vidas em risco, McClane e Jack têm de ultrapassar as suas diferenças para colocar Komarov em segurança e impedir um crime potencialmente desastroso na região de Chernobyl.