POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A série ‘Os Outros’ chega, no dia 19 de Abril na Globo, às 02h25 (LUA) com reposição ao sábado, às 21h10, após ‘Renascer’. A série traz uma discussão sobre a intolerância e a dificuldade de diálogo na sociedade actual, a partir da história de duas famílias que vivem num mesmo condomínio. Os casais vizinhos Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) entram em conflito após uma briga entre os seus filhos, Rogério (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad). A situação chega aos extremos, com consequências absurdas que envolvem outros moradores do local.
A série é resultado da sintonia entre o autor Lucas Paraizo e a directora artística Luisa Lima, à frente das equipas de criação e realização. Trabalhando há mais de cinco anos em parceria, eles celebram agora a chegada da obra à TV. “’Os Outros’ foi a série mais autoral que escrevi até hoje. Nasce de uma reflexão sobre o que acontece quando todos acham que têm razão, uma característica dos dias atuais. Tentei unir uma narrativa popular à densidade dos assuntos que escolhi tratar: a classe média brasileira endividada, polarizada e cheia de medo, mas com sonhos e ambições legítimas. Estou curioso sobre qual vai ser o impacto dessa obra na TV”, comenta Lucas.
Para Luisa Lima, estrear na TV representa a chance de emocionar e conversar com o país todo. “’Os Outros’ fala do Brasil de hoje, das consequências da intolerância dentro e fora de casa. A trama tem viradas muito surpreendentes. Podemos chorar, rir, nos encantar e sentir frio na barriga a todo tempo. É uma série pop e sem julgamentos, que expõe as relações com os nossos filhos, os medos, o ideal de vida segura e feliz que temos. Me formei na televisão e sei da nossa responsabilidade. Me encanta esse alcance de um vasto público, e fico muito feliz de apresentarmos uma realização que é fruto do trabalho de uma equipa comprometida e talentosa, com um elenco brilhante. ‘Os Outros’ somos nós”, ressalta a directora.
Os actores também comemoram a estreia na TV. Adriana Esteves conta que a série é mais um trabalho importante em sua trajectória profissional. “’Os Outros’ é uma grande série da excelente parceria entre Lucas Paraizo e Luisa Lima. Participar das séries brasileiras que estão sendo feitas é um luxo e um orgulho para mim. ‘Os Outros’, teve enorme sucesso no Globoplay, e, com certeza terá também agora na TV”, conta Adriana, que arrebata o público com sua actuação como Cibele.
Eduardo Sterblitch destaca que o seu personagem, Sérgio, representou uma oportunidade de levar ao público uma faceta de sua actuação diferente dos outros trabalhos que costuma realizar. “Sérgio foi a chance para o público entender que eu posso compor personagens que não são só de humor. Na série, tentamos fazer uma coisa ultrarrealista. Acho que isso tocou as pessoas, como a vida real pode ser uma tragédia e pode ser um terror, depende de como você reage aquilo”, afirma o actor.
Entre as temáticas que a série aborda, está a criação dos filhos. Drica Moraes, que interpreta a síndica do condomínio, Dona Lúcia, destaca as reflexões sobre a adolescência, que promete gerar identificação com muitas famílias. “A história fala também da entrada do adolescente no mundo adulto. Da mudança radical que é assistir o seu bebê crescer, um belo dia se trancar no quarto e virar um estranho, estranho no sentido de se tornar outro para você. Acontece para todo mundo. Lindo e desafiador. Adolescência é uma fase dura, mas absolutamente linda. A vida é ainda uma página em branco. Em tempos distópicos, o temor anda de braço dado com a esperança nesta etapa na vida dos filhos”, conta a atriz, que é mãe de um adolescente na vida real.
‘Os Outros’ é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direcção artística de Luisa Lima e direcção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direcção de gênero, de José Luiz Villamarim.