A Schlumberger, empresa sediada em Paris e Houston, declarou um lucro de 431 milhões de dólares no 2º trimestre deste ano.
Este aumento, segundo informações da própria empresa, representa um passo significativo para o cumprimento das metas financeiras da companhia para o ano 2021, apresentando um potencial para ganhos adicionais dadas as circunstâncias. A Schlumberger afirmou que as suas receitas na América do Norte cresceram 11% no 2º trimestre, em comparação com o 1º trimestre. O incremento foi impulsionado pela maior actividade de perfuração e aumento das vendas de sistemas de produção de superfície e de poços. Enquanto as receitas nos EUA aumentaram cerca de 19%, as receitas relativas à construção de poços subiram mais de 30% em relação ao 1º trimestre.
O rendimento internacional da empresa subiu cerca de 7% no 2º trimestre do ano em curso em comparação ao 1º trimestre. A empresa afirmou também que caso não haja nenhum retrocesso na recuperação do sector dos petróleos, a sua receita internacional poderá crescer por dois dígitos no 2º semestre do ano.
As grandes prestadoras de serviços de campos petrolíferos, como a Halliburton, Schlumberger e Baker Hughes, estão a se beneficiar do aumento das actividades de perfuração e completação na América do Norte, à medida que os negócios e as viagens aumentam devido a campanha de vacinação contra a Covid-19.