O PACT Fund da Deloitte vai apoiar, este ano, dois projectos em Angola, dando continuidade a uma estratégia de intervenção social consistente e transformadora, desenvolvida em parceria com associações sem fins lucrativos. A iniciativa reafirma o compromisso da Deloitte com a criação de impacto positivo nas áreas do ensino, da empregabilidade, do empreendedorismo e da educação para a sustentabilidade ambiental.
Após o período de candidaturas e um rigoroso processo de análise, os projectos seleccionados para integrar a 12.ª edição do PACT Fund destacam-se pelo seu forte impacto social, carácter inovador e contributo efectivo para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde actuam. No seu conjunto, estas iniciativas irão beneficiar directamente milhares de pessoas, reforçando a aposta da Deloitte na construção de uma sociedade mais inclusiva, resiliente e sustentável.
Desde a sua criação, o PACT Fund já apoiou 12 projectos em Angola, gerando um impacto positivo significativo junto de comunidades locais e contribuindo de forma concreta para a melhoria das suas condições de vida, tanto de forma directa como indirecta.
Para além do apoio financeiro, os projectos vencedores contarão com o envolvimento activo de profissionais da Deloitte, através de acções de mentoria e acompanhamento contínuo. Este apoio técnico e estratégico será determinante para assegurar uma implementação eficaz das iniciativas e garantir a sustentabilidade do seu impacto a longo prazo. Ao longo do ano, as equipas da Deloitte irão trabalhar em estreita colaboração com as organizações parceiras, reforçando capacidades e promovendo boas práticas de gestão e execução.
Projetos vencedores da 12.ª edição do PACT Fund em Angola
TWETU – Twendiwa oco Tupongole (Aprender para Transformar) | FEC – Fundação Fé e Cooperação: Projecto focado na melhoria do sistema educativo da Província do Namibe, através da formação de profissionais do ensino primário e do reforço das competências de gestores escolares, beneficiando alunos, professores e directores de escolas.
EYOVO: Pessoas, Planeta e Prosperidade | Cáritas Portuguesa: Iniciativa que promove a resiliência às alterações climáticas e a redução do risco de desastres, através da capacitação comunitária em horticultura sustentável, transformação alimentar e nutrição, combatendo a insegurança alimentar em Moçâmedes. 3.450 beneficiários diretos.




