POC NOTÍCIAS | Teresa Fançony | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Sociedade de Seguros de Angola (Nossa Seguros), registou em 2023 um crescimento de 23% dos Prémios Brutos Emitidos (PBEs), com lucro acima de 8,3 mil milhões de kz em 2023.
______________
A NOSSA Seguros, divulgou na tarde de hoje, 26 de Março, em Luanda, o seu relatório e contas de 2023, com uma demonstração sólida de crescimento, sem reservas por parte do auditor externo, consolida a sua posição de liderança entre as seguradoras privadas e reafirma o segundo lugar no ranking geral do sector.
Com um crescimento assinalável de 23% dos Prémios Brutos Emitidos (PBEs), a NOSSA Seguros conseguiu adaptar-se a um ambiente económico desafiante, oferecendo soluções que satisfazem as necessidades diversificadas dos seus clientes. Este crescimento reflecte-se também no aumento do número de clientes e apólices.
De acordo com as estatísticas apresentadas, a seguradora registou um lucro acima 8,3 mil milhões de kwanzas, o reforço em média dos capitais próprios nos últimos quatro anos chegou aos 35%. A margem de solvência de 306% e o rácio de cobertura das provisões técnicas de 198% são indicadores da saúde financeira, garantindo aos stakeholders que estão a investir numa instituição estável e confiável.
Segundo a administração da seguradora, o compromisso com a excelência e a inovação está no cerne da sua operação, reflectido no lançamento de produtos adaptados às necessidades emergentes do mercado e na adopção de tecnologias que melhoram a operacionalidade e o serviço ao cliente.
“O lançamento de novas funcionalidades na aplicação móvel NOSSA APP e a introdução de serviços como o Sistema de Débito Directo (SDD) mostram a aposta na digitalização e a melhoria contínua da experiência do cliente”
Com os olhos postos no futuro, a seguradora quer continuar a sua trajectória de crescimento e inovação. Apesar de antecipar um ambiente externo desafiador, vê “oportunidades para reforçar a sua liderança, continuar a inovar e, sobretudo, manter o compromisso com a satisfação dos clientes”, reflecte Alexandre Carreira, Presidente da Comissão Executiva.