O Grupo Cosal acaba de apresentar, na Feira Internacional de Luanda – FILDA 2024, o primeiro protótipo dos GC Brand Experience Lounges, espaços pensados para proporcionar momentos de reflexão e conexão, que combinam mobilidade, lazer e cultura. A criação dos GC Brand Experience Lounges insere-se no investimento concretizado pelo Grupo Cosal, de cerca de 20 mil milhões de kwanzas, no reposicionamento da marca, reforço da infraestrutura de serviço automóvel e lançamento de novos serviços, renovando o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
O primeiro lounge, a situar-se no Morro Bento, em Luanda, está previsto ser instalado e inaugurado nos próximos seis meses, contando com um posto de carregamento rápido de veículos eléctricos e a oferta de uma gama de serviços exclusivos, como uma nova perspectiva na compra de automóveis, reservas hoteleiras, catering e marcação de eventos, experiências gastronómicas, espaços para reuniões de trabalho e uma agenda cultural distintiva.
“Os GC Brand Experience Lounges não serão apenas estações/pontos de recarga para os veículos eléctricos das marcas que representamos, mas sim espaços planeados para quem quer usufruir de momentos de descontração e conexão, e ter acesso a experiências únicas e memoráveis”, começa por explicar Andrea Machado, Directora Executiva do Grupo Cosal, que opera nos sectores automóvel, hotelaria e turismo, entre outros.
Segundo Andrea Machado, “nem todos os lounges vão integrar postos de carregamento rápido. Dependerá da própria localização e do espaço disponível. Não obstante, em todos eles será possível usufruir destes serviços únicos e personalizados, que reflectem a visão e o compromisso do Grupo Cosal, em colocar as pessoas e a simplificação do seu dia-a-dia no centro das atenções”.
Nos próximos anos, o Grupo Cosal prevê instalar também os GC Brand Experience Lounges na Cidade e em Viana.
Na FILDA 2024, no stand do Grupo Cosal, cuja nova marca se posiciona como ´A nova Energia´, os visitantes têm ainda a oportunidade de experienciar e vivenciar em primeira mão os novos produtos e serviços que representam o futuro da mobilidade e um estilo de vida sustentável.
Foi na passada sexta-feira, 19 de Julho, que o Grupo Cosal apresentou ao mercado um portfólio automotivo de veículos eléctricos, que combina sustentabilidade e praticidade, e que inclui, nesta fase inicial, veículos eléctricos das marcas Hyundai, Mercedes, Fuso e JAC.
O Grupo Cosal opera em vários sectores, incluindo Automóvel e Máquinas, Hotelaria e Turismo, Financeiro Comércio, Construção, Imobiliário e Seguros. Como distribuidor de marcas de automóveis e lubrificantes de renome (Hyundai Motor Company, Mercedes-Benz, Fuso, Mitsubishi, Suzuki, Isuzu, Subaru, Yamaha, JAC, UM e Castrol), o Grupo oferece uma gama diversificada de veículos, proporcionando aos clientes um leque de opções de elevada qualidade, de acordo com as suas necessidades. Tem ainda investimentos em várias empresas e sectores em Angola e Portugal, incluindo participação no Grupo Automóvel MCoutinho.
O Grupo Cosal detém, ainda, investimentos no sector hoteleiro, através dos hotéis Samba Executive e Roça das Mangueiras Resort (Luanda), Pululukwa Resort (Lubango), Terminus (Lobito e N´Dalatando) e La Rochelle Safari Resort (Namíbia).