Rodrigo Garcia conquistou o público com o seu carisma e sorriso contagiante no ‘Estrela da Casa’, reality show com emissão diária no Globo HD, às 21h10 (ANG) e também no Globo On, às quartas, às 22h40. O cantor enfrentou Unna X e Lucca na “Batalha” e foi o menos votado do público. Agora, fora do reality, revela que deseja entrar no estúdio e começar a gravar, além de fazer shows.
Na entrevista a seguir, conheça os próximos passos de Rodrigo e a sua avaliação do jogo:
Se pudesse resumir a importância e a contribuição do ‘Estrela da Casa’ para a sua carreira, o que diria?
O ‘Estrela’ não foi só um programa musical para mim, eu aprendi e evoluí como ser humano. Porque tive a oportunidade de mostrar não só o meu talento, mas também de ter contacto com diversas culturas, pessoas, estilos e géneros. Fui de mente aberta para aprender, em questão de expressão corporal, de aquecimento, alongamento de voz e tudo mais.
Teve acesso a várias experiências musicais durante o confinamento. Quais delas mais o marcaram?
A experiência de composição foi uma das melhores para mim, porque gosto muito de compor. Sou uma pessoa que se expressa muito. Não só a cantar, mas também a escrever. A oficina de preparação vocal também, sem dúvidas. Aquela para mim foi muito, muito importante.
Do que mais gostou de fazer durante os preparativos para o programa?
Estas perguntas são muito difíceis, porque gostei muito de cada etapa. E cada etapa é muito fundamental para o final da obra. Costumo dizer que quando se lança um projecto, é sempre um filho. E nunca tive um apoio assim tão grande. Tinha uma noção, mas muito pequena. O Castilho [produtor musical] é uma pessoa maravilhosa. Ter um profissional tão experiente quanto ele neste momento foi muito importante para mim.
Qual era o seu principal objectivo ao entrar no ‘Estrela da Casa’? Acredita ter conseguido alcançá-lo?
Sou muito competitivo, então entrei para ganhar, isso é facto. Este objectivo não foi alcançado, mas estou muito feliz com o que aconteceu. Queria ter ficado até ao final, queria ter ganhado, mas acredito que Deus sabe o momento certo de tudo.
O que tem em mente como próximos passos para a sua carreira pós ‘Estrela da Casa’?
Quero muito já entrar no estúdio e começar a gravar. Quero fazer espectáculos. Durante o programa falava muito que sentia saudades do público, de cantar para as pessoas, interagir, pular e dançar. Então, não sei o que a vida me reserva, mas espero que venha o melhor.
Que características suas e da sua música gostaria que fossem a porta de entrada para esta nova fase da sua carreira? O que o público pode esperar de Rodrigo Garcia?
A característica é sempre uma música alegre. Acho que isto é o meu cartão de visita, sempre com um sorriso no rosto, interagindo com o público. Do Rodrigo podem esperar sinceridade, loucura, brincadeiras e alegria.
O reality ‘Estrela da Casa’ tem direcção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direcção de género de Boninho.