O relatório do mês de Agosto, publicado pelo BNA, aponta que o total de novos créditos concedidos à economia situou-se em 114 mil milhões de kwanzas, tendo aumentado ligeiramente em 799 milhões de kwanzas, comparativamente ao mês de Julho.
O crédito foi maioritariamente concedido aos sectores da agricultura, produção animal, caça e silvicultura, bem como outras actividades de serviços colectivos, sociais e pessoais.
O relatório destaca ainda que cinco das 14 instituições bancárias abrangidas nas políticas de apoio do sector produtivo terão cumprido com a obrigatoriedade de conceder no mínimo 2,5 por cento do activo líquido para financiar projectos produtivos.
Trata-se do Standard Bank Angola, Banco de Investimento Rural, Keve, Banco Yeto e Finibanco Angola. Em termos acumulados, terão sido financiados 29 projectos, destacando-se quatro bancos, nomeadamente BIC, que financiou 6, Finibanco 4, BAI 3 e Banco Valor que terá financiado também 3. Os quatro bancos concentram 55 por cento dos projectos que já terão sido financiados até agora.