Protocolo assinado abrange o sistema financeiro, nomeadamente, os subsectores bancário e de seguros, que constituem uma das áreas privilegiadas de fortalecimento da economia do país.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | FOTO: DR
A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros e o Banco Nacional de Angola (BNA) assinaram recentemente, em Luanda, a um protocolo de cooperação, visando estreitar as relações no que diz respeito às matérias de regulação, supervisão, estatística e assistência técnica.
O protocolo abrange o sistema financeiro, nomeadamente, os subsectores bancário e de seguros, constitui uma das áreas privilegiadas de fortalecimento da economia do país.
Este acordo foi assinado na primeira reunião ordinária do Conselho de Supervisão do Sistema Financeiro (CSSF), onde foram abordados os activos virtuais e os seus impactos no sistema financeiro, na perspectiva dos riscos associados aos criptoactivos e, em particular, às criptomoedas, com ênfase para os riscos de utilização indevida das mesmas em acções ilícitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, em linha com a recomendação n.º 15 do GAFI, que emitiu padrões globais vinculativos para a prevenção do uso indevido de activos virtuais.