POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A primeira unidade hoteleira da OnTour, subsidiária do Grupo OMATAPALO, foi aberta recentemente em Benguela. Localizado a 6 Km do centro do município de Benguela, o FLOW hotel disponibiliza um Business Center que inclui uma sala de conferência com capacidade para 200 pessoas, 132 quartos, dos quais 90 duplos, 33 twins, seis suites e três adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida.
____________________________
O novo rosto do sector hoteleiro de Benguela “Flow Hotel” já estava edificado, a OnTour, subsidiária do grupo Omatapalo, fez ma intervenção de fundo para melhorar a infra-estrutura do hotel, tendo também feito uma forte aposta no apetrechamento e decoração de todo o hotel, incluindo a criação de um novo espaço de restauração, de um business center, de uma nova piscina e esplanada exteriores, disse ao POC NOTÍCIAS o director-adjunto da unidade hoteleira, Agostinho Julante.
A infra-estrutura hoteleira conta ainda com uma piscina e esplanada exteriores, um ginásio, um parque de estacionamento com capacidade para 200 viaturas e lojas que, em breve, apresentarão um conjunto de serviços que irão enriquecer a oferta do hotel.
Em termos de serviços, o FLOW hotel disponibiliza wifi gratuito, lavandaria, room service e whatsapp concierge, serviço inovador que permite uma resposta rápida, 24 horas por dia, aos hóspedes do hotel.
Contribuindo para diversificar e dinamizar a oferta hoteleira e o sector turístico em Benguela, a unidade criou 80 postos de trabalho directos e 140 indirectos, tendo os colaboradores, oriundos maioritariamente da região, recebido formação específica, com vista a proporcionarem um atendimento e um serviço de excelência.
Agostinho Julante referiu ainda que “a OnTour está a fazer uma forte aposta na dinamização do turismo em Angola não só com a abertura do Flow Hotel Benguela, mas também de outra unidade hoteleira ainda este ano. Acreditamos no potencial turístico do país, conforme foi destacado pela CNN Travel, que considerou Angola com um dos melhores lugares turísticos a visitar em 2024, bem como no crescimento do turismo interno e, em especial, do externo, potenciado pela isenção de visto para a entrada no país de cidadãos de 98 países, incluindo a maioria dos países africanos, europeus e americanos”.