Áreas como infra-estruturas, energias limpas e serviços de saúde foram os que mais registaram investimentos das empresas chinesas, impulsionadas pelo Fundo China-Países de Língua Portuguesa.
O relatório do “Índice do Desenvolvimento de Infra-estruturas dos Países Abrangidos pela Iniciativa Faixa e Rota 2021”, revelou recentemente que a Criação do Fundo de Cooperação e Desenvolvimento China-Países de Língua Portuguesa ajudou a impulsionar o investimento das empresas chinesas nos mercados lusófonos.
O relatório destaca que áreas como energias limpas, infra-estruturas e serviços de saúde são os sectores que mais registaram investimentos das empresas chinesas ao nível dos países de Língua Portuguesa.
O documento citado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, publicado à margem do 12.º Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infra-estruturas, refere que Macau tem verificado um aumento rápido do comércio com os Países de Língua Portuguesa, sendo que o desenvolvimento de infra-estruturas nos Países de Língua Portuguesa aumentou acima da média em 2020.
Redação POC Notícias