A gigante chinesa Huawei encerrou 2020 com resultados animadores. O negócio da operadora, segundo o seu relatório anual do ano passado, manteve um desempenho estável e o negócio corporativo cresceu rapidamente, enquanto o negócio de consumo sofreu uma desaceleração no crescimento dos negócios.
A multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, atingiu em 2020 receita de vendas globais de cerca de 136,7 mil milhões de dólares. O relatório indica que as vendas da empresa registaram um crescimento anual de 23% e as receitas de vendas cresceram na ordem dos 3,3%, enquanto que o seu lucro líquido atingiu 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.
Em 2020, o Carrier Business da Huawei continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1500 redes em mais de 170 países. Fruto do trabalho conjunto levado a cabo com as operadoras, a empresa disponibilizou uma experiência conectada de elevada qualidade e implementou mais de 3000 projectos de inovação 5G em mais de 20 sectores, tais como mineração de carvão, produção de aço, portos e instalações industriais.
“A Huawei está comprometida com a colaboração aberta e operações globais e vai continuar a trabalhar com os seus parceiros globais para desenvolver ecossistemas industriais abertos”
Segundo o seu presidente do conselho de administração, Liang Hua, embora o futuro ainda tenha grandes desafios, a Huawei está comprometida com a colaboração aberta e operações globais e vai continuar a trabalhar com os seus parceiros globais para desenvolver ecossistemas industriais abertos.
A Huawei Technologies, é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China. É a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, tendo ultrapassado a sueca Ericsson em 2012.
Poc Notícias – Ana Atalmira