A MultiChoice assinalou o Dia Mundial da Televisão reforçando o impacto económico da sua aposta na capacitação de talentos, destacando a formação de 486 profissionais através da MultiChoice Talent Factory (MTF). Activo em vários países africanos, o programa tornou-se uma das principais fontes de qualificação técnica e criativa para a indústria audiovisual do continente.
POC NOTÍCIAS | ANA ATALMIRA | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Segundo a empresa, esta iniciativa tem fortalecido a cadeia de valor do entretenimento, impulsionando a produção local e o desenvolvimento de competências em áreas como realização, guionismo, pós-produção e gestão de conteúdos. Para além da formação, a MultiChoice afirma continuar a expandir a sua oferta tecnológica e de conteúdos, com o objectivo de consolidar o ecossistema televisivo africano e estimular a criação de emprego no sector.
“O nosso foco estratégico é mantermo-nos como o principal contador de histórias de África e o parceiro de entretenimento mais fiável. Continuamos a investir em produções locais, tecnologia inovadora e desenvolvimento de talentos criativos”, refere a empresa em nota enviada à redacção do POC Notícias.

Para a MultiChoice, a televisão continua a ser um instrumento essencial para a afirmação cultural do continente. “Em última análise, o nosso objectivo é garantir que todos os lares africanos tenham acesso a entretenimento diversificado e de alta qualidade, que inspire orgulho, fortaleça ligações e enriqueça vidas-uma história de cada vez.”
@pocnoticias.ao





