A Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) realiza no próximo domingo, 16 de Novembro, às 9h00, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda, o Culto Solene de Tomada de Posse da sua nova Secretária-Geral e Representante Legal eleita, a Reverenda Deolinda Dorcas da Graça Paulo Teca.
O acto, de elevado significado espiritual e institucional, marca o início de um novo ciclo de liderança na IERA, na sequência da XVI Assembleia Geral Ordinária, decorrida entre 7 e 10 de Agosto, onde foram igualmente eleitos os novos membros da Mesa da Assembleia Geral e do Comité Executivo da Igreja.
Sob o lema “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” (I Coríntios 3:6), o Culto contará com a presença de delegações de todos os Sínodos Provinciais e Áreas Missionárias da IERA, além de representantes eclesiásticos, governamentais, partidários, diplomáticos e da sociedade civil, bem como convidados estrangeiros.
A Reverenda Deolinda Dorcas Teca será a oitava líder da história da IERA. Membro do Conselho da República, destacou-se pelo seu percurso de dedicação ao Evangelho, ao diálogo ecuménico e à promoção da paz e unidade entre as igrejas, tendo exercido, até Fevereiro de 2024, o cargo de Secretária-Geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA).
Fundada em 25 de Junho de 1922, na localidade de Kikaya, província do Uíge, pelos missionários Archibald Patterson (britânico) e Ernest Nicklaus (suíço), a IERA é uma das igrejas históricas de Angola, reconhecida oficialmente pelo Executivo Angolano através do Decreto Executivo n.º 9/87, de 24 de Janeiro. É co-fundadora do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e integra ainda o Conselho Mundial de Igrejas, a Conferência de Igrejas de Toda a África e a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas.
A IERA expressou o seu agradecimento aos meios de comunicação e às entidades parceiras pela atenção e colaboração, reafirmando o compromisso de continuar a servir com fé, união e dedicação ao engrandecimento da obra de Deus em Angola.





