O cantor e compositor baiano Brenno Casagrande foi o quarto eliminado da segunda temporada do reality musical Estrela da Casa, transmitido diariamente no Globo HD, às 21h10 (ANG). Dono de uma voz doce e marcada pela herança musical familiar, Brenno deixou a competição nesta semana, mas saiu grato pela experiência e confiante nos próximos passos da sua carreira.
“Quero lançar músicas. Tenho muitas em parceria com outros artistas. Pretendo fazer um audiovisual lindão e continuar a brilhar. O meu lugar ao sol chegou e agora é aproveitar”, afirmou o artista em entrevista exclusiva.
Durante a sua estadia no programa, Brenno destacou que o mais especial foi o processo de redescoberta pessoal e artística. “Desbloqueei-me para muitas coisas, inclusive para dançar. Estão até a brincar que sou o novo Léo Santana. Aprendi muito com a equipa, tanto em dança como em voz e carreira, e vou levar isso para sempre.”
O cantor apontou a dinâmica de composição como a sua preferida, em especial o desafio final em que venceu com uma música sobre fé. Também recordou com emoção a primeira apresentação, em que cantou “Vai sacudir, vai abalar”, tema do seu pai: “Foi emocionante, pensei que ia chorar, mas consegui segurar. Só chorei quando terminou. Essa atuação foi leve, imune e especial.”
Brenno destacou ainda como lição principal a importância de manter a autenticidade e deixar uma marca. “Ontem vi um vídeo dos colegas reunidos a cantar a música do meu pai, em minha homenagem, e percebi que já tinha deixado a minha marca.” Questionado sobre arrependimentos, o artista admitiu que apenas se esforçaria mais para conquistar imunidades, mas garante que não mudaria a sua postura. “Fui quem realmente sou. O mais importante é que agradei a minha família, que se orgulhou de mim.”
Agora fora do programa, o artista pretende investir no lançamento de novas músicas, em colaborações com outros músicos e num audiovisual de impacto. Além disso, deixou uma mensagem de incentivo aos aspirantes a artistas: “Não desistam. Eu sonhei muito em estar aqui e em 2025 consegui. É sobre não desistir”, finalizou.
‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito Globo, com produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direcção geral de Aida Silva e Carlo Milani e direcção de género de Rodrigo Dourado.
Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo HD e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP. Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel.: 939310170, e-mail: ftcgloboegloboon@gmail.com.