A cidade de Luanda foi palco da 5.ª edição da Conferência Angolana de Compliance, sob o lema “Compliance Estratégico: Liderança e Inovação”, um evento que se tem vindo a consolidar como a principal plataforma de debate sobre ética, integridade e boas práticas no meio empresarial e institucional em Angola.
Promovida pela NF – CONFOJUR, a edição deste ano marcou uma viragem no formato do encontro ao invés de várias acções ao longo do ano, a organização decidiu concentrar-se num único evento anual, mais robusto, selectivo e com maior profundidade temática.
Durante o evento, esteve em debate os desafios e oportunidades da inteligência artificial, da automatização e do uso de dados no compliance, bem como uma sessão interactiva sobre o custo do compliance nas organizações, que suscitou amplo debate.
No encerramento, a Directora-Geral da NF – CONFOJUR, Nádia Feijó, destacou que a conferência representa mais do que um evento “Em 2025, optámos por concentrar toda a nossa energia numa única iniciativa, com mais qualidade, mais profundidade e, sobretudo, mais impacto. Acreditamos que esta edição fortalecerá o ponto de viragem, não apenas na forma como se discute compliance em Angola, mas também na forma como o sector privado e público se articulam para construir culturas organizacionais mais éticas e responsáveis.”
A Conferência Angolana de Compliance afirma-se como um espaço de construção colectiva e uma plataforma estratégica para o desenvolvimento económico e institucional do país, ancorada em valores de transparência, responsabilidade e inovação.