A Fazenda Mumba, localizada nas margens do rio Cuvango, foi escolhida como um dos principais cenários para as gravações da nova novela da televisão portuguesa, TVI, que tem estreia prevista para Novembro deste ano.
A nova produção de ficção, com o título provisório “Huíla”, desenrola-se entre Angola e Portugal, e vai divulgar as paisagens e cultura angolanas, exibindo, de modo particular, as potencialidades do turismo da província da Huíla.
O cenário onde a novela se vai desenrolar, a Fazenda Mumba, está vocacionada para o agronegócio, desenvolve a sua actividade em cerca de 90 mil hectares, dos quais 20 mil em plena utilização na produção de carne bovina, cereais, leguminosas e frutas.
A Fazenda Mumba, situada na província da Huíla, a cerca de 120 km da cidade de Menongue e a 300 km de Lubango, é um lugar de beleza natural ímpar, e tem agora um novo projecto a ser revelado: o Mumba Lodge. Este empreendimento turístico promete elevar ainda mais o potencial do turismo no país, com um soft opening previsto para o final de 2024.
O Mumba Lodge será um lugar de sofisticação, integrado harmoniosamente na paisagem natural da fazenda. Com 23 suites exclusivas, o lodge foi construído num antigo secador de tabaco da primeira metade do século XX, preservando a estrutura e os materiais originais. Esta preservação rigorosa permitiu transformar as antigas salas de secagem em quartos, mantendo as árvores e a vegetação que cresceram no interior da estrutura ao longo de mais de 50 anos sem actividade.