Sem solução imediata, o director-geral da UNITEL revelou existir actuação maliciosa na rede e que estas falhas já causaram um prejuízo avaliado em 100 milhões de kwanzas.
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POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Mais uma vez a direcção da Unitel veio a público informar as razões principiais das constantes perturbações na rede. Os clientes da maior operadora de Angola registaram este problema pela terceira vez em menos de um mês.
De acordo com o director-geral da UNITEL, Miguel Geraldes, cerca de 719 clientes da Unitel, que enfrentaram dificuldades de efectuar chamada e enviar mensagens, durante o mês passado e este mês, têm já a compensação dos saldos.
O responsável avançou que os beneficiários são apenas os clientes que usaram os planos mais de um, três e sete dias, por terem notado os prazos expirar, sem fazer o uso do saldo, devido às falhas registadas nos dias 17, 26 e 27 de Fevereiro, assim como 5, 10 e 11 do mês em curso.
Quanto às avarias técnicas, Miguel Geraldes disse que estão a caminho de Luanda especialistas europeus e americanos, a fim de fazerem o levantamento das causas e encontrar soluções das perturbações na rede que afectaram 25 por cento dos clientes.
Sem solução imediata, Miguel Geraldes revelou existir actuação maliciosa na rede e que estas falhas já causaram um prejuízo à operadora avaliado, aproximadamente, em 100 milhões de kwanzas.