No seu discurso de abertura da 5.ª edição da Conferência Angola Oil & Gas, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, anunciou que o seu governo pretende garantir a produção de 150 mil toneladas de petróleo até 2030.
JORNALISTA | Maura dos Prazeres | POC NOTÍCIAS
João Lourenço, destacou os esforços do governo para revitalizar o sector petrolífero, que tem enfrentado muitos desafios, mas que considera tudo estar a ser feito para dias melhores no sector. Lourenço também enfatizou a importância das empresas do sector em valorizarem os jovens recém-formados.
Recorde-se que as perspectivas de investimento em Angola para os próximos cinco anos são ambiciosas, estimando-se em 60 mil milhões de dólares, com a próxima ronda de licenciamento de blocos petrolíferos prevista para 2025.
Actualmente, o país mantém uma produção média de 1,1 milhões de barris por dia (bpd), um nível que se espera manter além de 2027. O sector petrolífero representa aproximadamente 75% das receitas governamentais, e a conferência AOG 2024 visa fortalecer ainda mais essa base ao atrair novos investimentos e acelerar o desenvolvimento de novos projectos.
A 5.ª edição da Conferência Angola Oil & Gas decorre em Luanda, entre os dias 2 e 3 de Outubro, numa das unidades hoteleiras de referência do País.
Em actualização