MULTITEL passa para privatização por via do concurso público aberto este mês e as propostas podem ser entregues até 11 de Março.
POC Notícias: Fábio Domingos
Foto: D.R
A empresa de Serviços de Telecomunicações ‘Multitel’ acaba de entrar na “sombra” das privatizações. Trata-se de um negócio em que o Estado mete à disposição para venda 90% do capital da empresa, que são detidos pela PT Ventures (40%), Angola Telecom (30%) e BCI (20%), sendo que os restantes 10% estão distribuídos por vários sócios em nome individual.
Ao que se sabe as propostas já podem ser apresentadas nas instalações do IGAPE, durante a semana e no horário 08:00 – 15:00, até ao próximo dia 11 de Março.
O IGAPE esclarece que em relação ao BCI, apesar de já ter um novo “dono”, este facto será acautelado no contrato final de passagem do capital social para o grupo Carrinho.
Recorde-se que a MULTITEL oferece serviços na área das comunicações internas das empresas, através da interligação das várias instalações numa rede privativa de comunicação de dados, voz e Internet num ambiente de QoS e segurança. Na área digital desenvolveu o Multitel Digitotal Solution, que engloba a implantação de infraestruturas de rede, data center e cloud, voz IP, cybersegurança, desenvolvimento de softwares, consultadorias e formação on job, automação e segurança electrónica.