POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Superbrands Angola inaugurou, na passada quinta-feira, 7 de Julho, a exposição “Criatividade Infinita”, reunindo um espólio de capas Superbrands que pretendem mostrar o estado da arte da comunicação em Angola.
O objectivo desta exposição, aberta ao público no piso zero do Epic Sana, que estará patente até ao dia 24 de Julho, é destacar e afirmar as marcas de excelência em Angola, nos diferentes mercados de actuação, com foco no consumidor, numa mostra de criatividade ao longo dos 12 anos de existência da Superbrands em Angola.
Foram 16 as capas escolhidas para representar o conceito de ‘Criatividade Infinita’. Treze pertencem a marcas que operam no mercado angolano, duas capas representaram, respectivamente, Inglaterra – o país de origem da Superbrands – e Portugal – um mercado com especial afinidade com Angola – e por fim, desenhada pela Superbrands Angola, foi também apresentada a capa da Exposição.
Tal como é dado palco às Marcas na altura de atribuição da distinção Superbrands, também esta exposição está pensada para evidenciar a importância da criatividade por detrás de cada uma das Marcas. É uma homenagem prestada a todo o processo de criação pelo qual as organizações têm de passar para expressar os seus valores e a sua história e torná-los relevantes para o consumidor, processo este que, por vezes, termina tendo como resultado verdadeiras obras de arte, agora expostas até dia 24 de Julho.
Maria Mussolovela, gestora do projecto Superbrands Angola, acredita que “o reconhecimento de uma marca faz toda diferença no processo de afirmação no mercado e no desenvolvimento do negócio”, e acrescenta que “o facto de as marcas serem relevantes ou serem de excelência não acontece apenas por venderem muito ou por serem muito conhecidas”.
A excelência das marcas, segundo a gestora de projecto “resulta do impacto directo produzido por estas marcas na cabeça e no coração dos consumidores e do público em geral, em resultado do trabalho de comunicação e criatividade, capaz de entregar o seu conceito e o seu propósito”.
Muitos foram os rostos conhecidos nesta inauguração que aconteceu durante o último Epic Networks, um evento descontraído e casual, realizado em parceria pela TAAG e pelo Epic Sana, com o objectivo de promover o contacto entre profissionais de diferentes sectores de actividade, num ambiente lúdico, em que se promove a cultura angolana, e se incluem degustações, dinâmicas de jogos de interacção, sorteios e muita música.