A Standard Gestão de Activos (SGA) – SGOIC (SU), apresentou ontem, 20 de Junho, os dois novos Fundos Especiais de Investimento em Valores Mobiliários Abertos (FEIVMA), nomeadamente o Standard Obrigações e o Standard Tesouraria.
O Standard Obrigações tem como objectivo proporcionar aos participantes a possibilidade de aceder a uma carteira constituída por activos de médio prazo, com vista a uma valorização do investimento superior à obtida em produtos financeiros tradicionais. Já o Standard Tesouraria visa preservar o capital investido e oferecer aos seus participantes uma reserva de liquidez, ou seja, um produto com liquidez imediata e um rendimento em linha com activos de muito curto prazo, dando acesso, simultaneamente, a uma carteira diversificada.
Em parceria com o Standard Bank de Angola, a Standard Invest – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários, e a Lwei Mansa Musa Brokers – Sociedade Corretora de Valores Mobiliários, a SGA deu início, no dia 3 de Junho, à comercialização das unidades de participação (UP) destes dois novos FEIVMA. Já no passado dia 14 de Junho, a SGA iniciou a constituição e a gestão da carteira do Fundo de Investimento, investindo o montante inicialmente captado nos diferentes instrumentos financeiros.
“O investidor angolano tem agora mais opções de investimento, confirmando o compromisso da SGA em contribuir para a construção de uma oferta diversificada de instrumentos no nosso mercado de capitais. Acreditamos vivamente que os dois FEIVMA são veículos complementares de investimento, com o potencial de aumentar a rentabilidade e diversificar a carteira dos nossos investidores, através da nossa gestão profissional, tal como tem sucedido com o Standard Rendimento”, afirma António Catana, CEO da Standard Gestão de Activos.
Os Fundos de Investimento Standard Obrigações e Standard Tesouraria estão disponíveis de forma permanente para novas subscrições, reforços (aumentos) e resgates (saídas), garantindo a todos a oportunidade de investir conforme as suas necessidades e programação.