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O Standard Bank de Angola (SBA) reuniu, ontem, clientes e parceiros chineses para um momento de networking e debate em torno do tema da actualização macroeconómica de Angola e os desafios e soluções de financiamento, com o propósito de “juntar dois mundos e criar um ADN único”.
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O evento China Day teve como objectivo fortalecer a proximidade entre o SBA e os seus clientes e a comunidade chinesa em particular, demonstrando ser “o parceiro certo” e estar “disponível para apoiar as empresas chinesas com produtos credíveis e de confiança, que vão ao encontro das necessidades das grandes e pequenas empresas e particulares”, explica André Reigota, director da Banca Corporativa do SBA.
“Além de sermos um parceiro de negócio, somos também um conselheiro e prestamos aconselhamento no que concerne a novas leis impostas pelos reguladores do sector. Temos ajudado a conduzir os clientes para as melhores práticas de negócio num mercado com muitos desafios e que está em constantes mudanças, como as leis e regras dos reguladores”, acrescenta André Reigota.
O SBA tem actualmente cerca de 500 contas de empresas chinesas, oferecendo como produtos: limites de garantias bancárias, cartas de crédito, emissão de garantias bancárias, serviço de entrega e recolha de valores com contagem CCTV, empréstimo a curto prazo, BOL (internet banking), depósitos a prazo, financiamento de projectos, compra e venda de moeda estrangeira, pagamentos internacionais para importação de mercadoria, entre outros.
O evento contou com as intervenções de Chen Feng, Ministra Conselheira da Embaixada da República Popular da China em Angola, Cao Min, director do Segmento Chinês de Clientes do Standard Bank, Liu Jia, vice-director de representação do IBC, Yingchun Zhao, director de Vendas África-China e Mercados Globais do Standard Bank, Ricardo Ferreira, director do Conselho Executivo do SBA, e Lúcia Branco, directora de Soluções de Dívida e Banca de Investimento do SBA.