O Standard Bank de Angola (SBA) marcou presença, pela primeira vez, na Expo-Huíla para apresentar a sua proposta de valor dirigida às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), com soluções inovadoras que prometem impulsionar a diversificação económica e o acesso a financiamento no sul do país.
POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
No centro desta iniciativa está o Flexi Credit, um produto que possibilita a obtenção de crédito até 200 milhões de kwanzas, sem necessidade de garantias reais, tornando-se uma opção diferenciadora para empresas que procuram expandir os seus negócios.
“O Standard Bank trouxe para a Huíla uma proposta que pretende criar pontes comerciais e estimular a produção local, ajudando as MPMEs a diversificar as suas actividades e contribuir para a transformação económica da província”, afirmou Fernando Chivinda, Director Executivo da Banca de Pequenas e Médias Empresas do SBA, reforçando que o banco aposta em soluções práticas, sustentáveis e orientadas para o crescimento.
Durante o evento, que decorreu a 21 de Agosto, à margem da 32.ª edição da Expo-Huíla, o SBA apresentou ainda outros produtos e serviços, incluindo o ‘Leve Já, Pague Depois’, que permite pagamentos faseados com uma comissão única de 10%, bem como soluções de leasing para empresas, desde frota de camiões a maquinaria e equipamentos agrícolas.
Com mais de 300 expositores de Angola, Gana, Portugal e Itália, a Expo-Huíla é a mais antiga feira multissectorial do sul do país e, este ano, teve como tema central a produção nacional. A participação do Standard Bank reforça a sua presença na região e consolida a sua posição como parceiro estratégico para o crescimento das empresas e o fortalecimento da economia local.