Sonangol acumula 18 activos alienados (total ou parcialmente) desde o início do Programa de Privatizações (PROPRIV) com um encaixe financeiro total de 84 milhões de dólares.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Sonangol privatizou 13 activos em 2021 que renderam 37 milhões de dólares e prepara-se para a dispersão em bolsa de até 30% do seu capital, segundo o presidente da petrolífera, Sebastião Gaspar Martins.
O líder da petrolífera angolana que apresentava hoje (25) numa conferência de imprensa em Luanda, informação sobre o desempenho da empresa em 2021, disse também que a empresa acumula 18 activos alienados (total ou parcialmente) desde o início do Programa de Privatizações (PROPRIV) com um encaixe financeiro total de 84 milhões de dólares.
Recorde-se que a Sonangol recuperou o controlo do Banco Económico em Agosto de 2019, sendo agora o maior acionista, com 70,38% do capital do banco. A anterior estrutura acionista era constituída pela Lektron Capital (30,98%), Geni Novas Tecnologias (19,9%), Sonangol EP (16%), Sonangol Vida SA (16%), Novo Banco SA (9,72%) e Sonangol Holding Lda (7,4%).