Desde 2019 até Outubro deste ano já foi desembolsado um total de 158,7 mil milhões de kwanzas ao sector produtivo, tendo proporcionado a geração de aproximadamente 32 mil postos de trabalho directos.
Durante o período que vai de 12 a 16 de Outubro do corrente ano, várias foram as actividades realizadas no domínio do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) e Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI).
Segundo o briefing do Ministério da Economia e Planeamento, este total corresponde a 154 projectos, que por via dos seguintes instrumentos financeiros como medidas de alívio económico foram disponibilizados 13,3 mil milhões de kwanzas, PAC 6,8 mil milhões de kwanzas, aviso 10/20 do BNA 138,1 mil milhões kwanzas e outros instrumentos e produtos financeiros da banca comercial o valor foi de 524 milhões de kwanzas.
O briefing destaca ainda que se encontram na banca 198 projectos que aguardam aprovação e 165 por desembolsar, nos sectores do comércio, agricultura, indústria, pescas, agroindústria, avicultura e pecuária.
Redação