POC NOTÍCIAS: Ângelo dos Santos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Segundo o governo provincial de Luanda, o orçamento visa resolver as situações pontuais e efectuar manutenção dos equipamentos sociais.
O Governo angolano disponibilizou 7 milhões de kwanzas para o sector da saúde, a fim de colmatar as dificuldades enfrentadas por
42 unidades sanitárias, na província de Luanda, segundo o governo provincial de Luanda.
Entre as unidades sanitárias, destacam-se o Hospital do Zango, Hospital Materno-Infantil de Viana e o Centro Materno-Infantil da Funda.
A acção reflecte do trabalho do gabinete provincial da saúde no compromisso de reduzir as principais dificuldades constatadas nos postos de saúde, centros e hospitais municipais.
Está ainda em curso nas administrações municipais o plano de arrecadação de receitas proveniente de impostos, neste segmento, 20% de arrecadação será destinada para o sector da saúde na Província de Luanda, com a missão de melhorar o atendimento médico-sanitário e reduzir o tempo de espera entre os pacientes.
No âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), o sector de saúde na Província de Luanda foi beneficiado com 36 projectos ligados a construção de postos de saúde, centro materno-infantil e hospitais municipais. Deste número, foram concluídas 8 infra-estruturas para albergar utentes em busca de serviços primários.