A seguradora Saham Angola Seguros volta a mudar de nome, assumindo daqui por diante a designação Sanlam Angola Seguros. A apresentação desta transição de nome e da inauguração da nova sede, foi realizada hoje, 13 de Março, em Luanda, na nova sede da seguradora, em Talatona.
Durante o evento, Fernanda Pinto, Directora da Unidade de Negócios e Saúde e Acidentes de trabalho da Sanlam Angola Seguros, revelou em exclusivo, ao Poc Notícias, que no primeiro trimestre de 2021, a seguradora registou um volume de prémios de 2.6 mil milhões de Kwanzas.
A responsável contou que só no mês de Março a Sanlam registou um volume de prémios 1.2 mil milhões de kwanzas e salientou que o universo de utentes do seguro de saúde da Sanlam é enorme. Estes números, segundo Fernanda Pinto, são justificados pela dependência que as pessoas têm no sistema privado de Saúde em Angola.
“Para ter uma ideia estamos a gerir cerca de 22 mil vidas no universo de clientes que temos, então estamos a falar de um consumo enorme e de uma necessidade enorme das pessoas terem essa cobertura. Os produtos estão a ser criados para acautelar esta grande necessidade do nosso mercado segurador”, afirmou Fernanda Pinto.
“Para ter uma ideia estamos a gerir cerca de 22 mil vidas no universo de clientes que temos, então estamos a falar de um consumo enorme e de uma necessidade enorme das pessoas terem essa cobertura”
Em termos de sinistros, no primeiro trimestre, a Sanlam registou 66% de rácio de sinistralidade, 7% a mais em relação ao 59% registado em 2020. “O objectivo para 2021 é fazer de tudo para manter o equilíbrio entre o prémio e consumo”, concluiu a responsável.
Poc Notícias: Atalaia Lourenço