O Banco de Crédito do Sul (BCS) acaba de inaugurar o seu 14º BCS Cash no Posto de Abastecimento da Sonangol da Samba, em parceria com a empresa estatal de oil & gas. Este novo espaço faz parte da estratégia contínua do BCS de levar os serviços bancários cada vez mais perto da população e responder à crescente procura de soluções financeiras acessíveis e eficientes.
Com esta abertura, o Bando de Crédito do Sul passa a contar com 74 máquinas ATM espalhadas por 28 espaços – considerando os BCS Cash, os Centros de Negócio BCS e as parcerias com hotéis, supermercados e instituições públicas.
O novo BCS Cash na Samba surge como uma resposta à necessidade de disponibilizar um ponto de acesso bancário numa zona de elevado fluxo de pessoas, onde sendo um local de muita passagem e tráfego serve a necessidade de serviços bancários rápidos e seguros. Com este lançamento, o BCS reforça o seu compromisso com a inclusão financeira e a proximidade com as comunidades, oferecendo a todas as pessoas a possibilidade de realizar operações de levantamento, transferências e pagamentos de forma simplificada e em segurança.
De acordo com Paulo Leite, Director da Banca Electrónica do Banco Crédito do Sul, “a inauguração deste BCS Cash é mais uma concretização do nosso compromisso em garantir que os serviços bancários chegam a todos, de forma acessível e eficiente, onde quer que se encontrem. Esta parceria com a Sonangol representa uma alavanca estratégica importante para o fortalecimento da nossa presença em locais-chave da cidade, garantindo também que a população da Samba e arredores possa contar com um serviço bancário de qualidade, a qualquer hora e de forma segura.”
Esta expansão do BCS reflecte a estratégia do Banco em promover soluções inovadoras e práticas, reforçando a sua actuação em zonas de elevado impacto económico e social, e alinhando-se com a tendência de descentralização dos serviços financeiros no país, conforme determinado pelo Banco Nacional de Angola (BNA). E reflecte também os valores do Banco, que assentam no conceito de “prosperidade partilhada, atingida com base no trabalho realizado de acordo com padrões de ética e segurança alinhados com as normas internacionais do sector financeiro, no cumprimento dos objectivos e numa actuação movida pela pro-actividade. “Só desta forma podemos ser hoje uma instituição e uma marca bancária consolidada nos segmentos private e large corporate, facto de que muito nos orgulhamos”, sublinha Rafael Kapose, Presidente da Comissão Executiva do BCS, que esteve presente no evento, conjuntamente com o Secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso, e o Presidente da Sonangol, Gaspar Martins.
O BCS Cash da Samba integra-se na estratégia de alargamento de pontos de contacto que o Banco tem implementado, com vista a facilitar a vida dos cidadãos e das empresas, promovendo a inclusão financeira e contribuindo para o desenvolvimento económico sustentável em diversas regiões do país. Conta com três ATMs, nos quais podem ser feitos levantamentos, transferências e pagamentos de serviços, entre outros.
Recorde-se que o Banco BCS é uma instituição financeira de referência em Angola, comprometida com a inovação e a excelência no serviço ao cliente. Através de uma rede de Centros e ATMs Center, o Banco BCS oferece um portfólio completo de produtos e serviços financeiros para particulares e empresas.