A Pumangol, uma das principais empresas de fornecimento de combustíveis em Angola, inaugurou hoje, com a presença do Secretário de Estado do Petróleo e Gás, José Barroso, um novo posto de abastecimento no Distrito Urbano da Samba, em Luanda. Este novo investimento, que gerará cerca de 64 postos de trabalho, reforça o compromisso contínuo da empresa em expandir a sua rede de serviços, que agora conta com 83 postos de abastecimento distribuídos por todo o país.
O novo posto de abastecimento é o terceiro a ser inaugurado em Luanda este ano, alinhando-se com o objectivo estratégico de estabelecer uma presença robusta da Pumangol nos principais eixos de entrada e saída da capital do país.
Este posto de abastecimento, denominado Weya, é uma construção de raiz, com uma área aproximada de 2.623 metros quadrados. A instalação está equipada com quatro ilhas de abastecimento de combustíveis líquidos, projectadas conforme a legislação em vigor.
Conta também com uma loja de conveniência SPAR e com um ATM Center do Banco Keve, composto por três multicaixas.
Adicionalmente, este posto de abastecimento oferece o inovador sistema de pagamento por código QR, desenvolvido pela EMIS em parceria com a Pumangol e o Banco Millennium Atlântico. Este sistema aporta maior rapidez, mais segurança e comodidade aos pagamentos.
Este novo aposta também na inovação tecnológica alinhada com a transição energética e com a aposta em energias renováveis, uma vez que 50% da energia que vai consumir é proveniente de painéis solares, numa clara demonstração do compromisso da Pumangol com a sustentabilidade te todas as suas operações.
Na sua intervenção, o Secretário de Estado do Petróleo e Gás disse que “os postos de combustível assumem uma importância vital para o abastecimento de combustível no país, sendo também de extrema importância para as comunidades das zonas geográficas em que são construídos e que servem, pois são unidades de negócio que criam conforto para os seus habitantes por disponibilizarem serviços bancários e de alimentação, entre outros”.
José Barroso acrescentou ainda que “a localização deste novo posto de combustível da Pumangol, em particular, traz muitos ganhos para as pessoas que vivem em Luanda Sul e que diariamente se deslocam para a baixa da cidade, porque neste sentido o próximo posto em funcionamento situa-se já em plena cidade de Luanda, junto à Universidade Lusíada”.
“os postos de combustível são unidades de negócio que criam conforto para os seus habitantes por disponibilizarem serviços bancários e de alimentação, entre outros”
Ivanilson Machado CEO & Director Geral da Pumangol disse, por usa vez, que “este novo posto foi projectado para responder às necessidades de uma das áreas mais dinâmicas de Luanda. Com instalações modernas e seguras, o posto oferece uma ampla gama de serviços, incluindo abastecimento de combustíveis, venda de lubrificantes, uma loja de conveniência bem equipada, e outros serviços essenciais para motoristas e residentes locais”.
O mesmo responsável destacou ainda que a Pumangol “vai continuar a aumentar a sua presença em Luanda com novas unidades, reforçando o fornecimento de serviços de qualidade aos angolanos e a contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera”.