Apesar do contexto macroeconómico desafiante, as produções da Dstv Angola, segundo Marcus Valdez, director-geral da Multichoice Angola, já contribuíram para a criação de mais de 4.000 empregos indiretos no ecossistema da indústria criativa angolana.
A 4ª edição DStv Media Showcase aconteceu ontem, 12 de Setembro, em Luanda, um evento que marcou a celebração de conteúdos inovadores, novos lançamentos e serviu de reforço aos compromissos da empresa em oferecer entretenimento diversificado e de qualidade aos subscritores.
O DStv Media Showcase é considerado uma plataforma essencial para a DStv Angola demonstrar a sua visão para o futuro aos parceiros, clientes e ao público em geral. Durante o evento, a empresa comprometeu-se em manter uma programação variada e dinâmica e reforçar a missão de continuar a oferecer um leque mais amplo de escolhas aos clientes, com uma forte ênfase em conteúdos nacionais que celebram o talento e a criatividade angolana.
“A nossa estratégia passa por investir continuamente na inovação dos nossos produtos e associar novas tecnologias a programas de formação para jovens criativos, mantendo sempre o serviço de excelência que os nossos subscritores merecem,”afirma Marcus Valdez, director-geral da Multichoice Angola.
Recorde-se que desde o lançamento do seu canal local, Kwenda Magic em 2022, a DStv estreou três telenovelas de grande sucesso, O Rio, Mahinga e Windeck, todas produzidas localmente, além de três séries – as comédias Guest House e Mussulando e o drama Njila, filmado no coração do Cazenga e dirigido por um ex-aluno da iniciativa de responsabilidade social da Multichoice, a MTF (Multichoice Talent Factory).
Adicionalmente, a empresa lançou um reality show inovador que continua a ser tema de conversa, O Caça Talentos. Segundo Marcus Valdez, “Estas produções contribuíram para a criação de mais de 4.000 empregos indiretos no ecossistema das indústrias criativas angolanas. Mesmo num contexto macroeconómico desafiante, orgulhamo-nos de continuar a fomentar o desenvolvimento da indústria criativa em Angola, investindo de forma sustentável em produções de angolanos para angolanos e para toda África”.
Para além da oferta desportiva inigualável, ainda este ano, a DStv trará aos seus subscritores uma nova série, Hotel Palanca, com algumas caras conhecidas dos angolanos, como a talentosa actriz Érica Chissapa como protagonista mas também novos talentos que que manterão os telespectadores angolanos colados aos ecrãs.