Com três anos de existência, o PRODESI já financiou 795 projectos num montante de 659, 9 mil milhões de Kwanzas, segundo dados do Ministério da Economia e Planeamento.
O Ministério da Economia e Planeamento realizou esta terça-feira, 20, numa das salas do hotel Epic Sana, em Luanda, uma cerimónia de celebração dos 3 anos de existência do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações, PRODESI.
“Este terceiro aniversário do PRODESI constitui mais um marco no irreversível processo de aceleração da diversificação da economia nacional. Este Programa tem apresentado resultados bastante animadores, o que nos encoraja a acreditar que é possível reduzir a dependência económica do país no sector petrolífero”, explicou Mário Caetano João, Secretário de Estado para a Economia, quando discursava na abertura do certame.
O PRODESI aproveita o melhor do que foi proposto e/ou já está em curso. No entanto, reconhece, e visa corrigir, os vários constrangimentos que impossibilitaram o sucesso das iniciativas anteriores do Governo, em particular na definição clara das etapas, do calendário de execução e das responsabilidades e metas, adaptando agora uma coordenação transversal interministerial de várias iniciativas, subprogramas, projectos e actividades. Tudo isto numa perspectiva integrada, que permita a conclusão das tarefas, a monitoria, a avaliação dos resultados e a respectiva correcção.
Redação POC Notícias