A Wildcat Petroleum, empresa inglesa sediada em Londres, constituída no início de 2020, com sede em Londres, prevê investir no mercado petrolífero angolano.
A companhia Inglesa, admitida na Bolsa de Valores de Londres em 30 de Dezembro de 2020, prevê entrada no sector petrolífero angolano para os próximos tempos, tendo recentemente anunciado já ter concretizado acordos com a Crown Energy que possui vários interesses imobiliários em Angola, além de uma participação minoritária em um bloco na África do Sul.
A petrolífera inglesa firmou também acordo com a Nabirm, que tem o PEL 0058 na Namíbia, que cobre o bloco 2113A, com o potencial de armazenar 8,7 biliões de barris. Segundo informações que o POC Notícias teve acesso, a Wildcat Petroleum garantiu ter passado no processo de verificação imposto pela Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e encontra-se no processo de instalação dos seus escritórios em Luanda para poderem participar nas próximas rodadas de licitações.
O texto publicado no site da Petroangola, destaca que a Wildcat Petroleum está satisfeita e preparada para investir no mercado angolano, pelo que a companhia inglesa admitiu também ter sido encorajada pelas excelentes oportunidades identificadas dentro do país. Por outro lado, a Wildcat Petroleum também está a trabalhar em um acordo de cooperação com algumas empresas namibianas, o que permitirá solicitar blocos em futuras rodadas de licitações.
“A Wildcat Petroleum garantiu ter passado no processo de verificação imposto pela Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e encontra-se no processo de instalação dos seus escritórios em Luanda para poderem participar nas próximas rodadas de licitações”
O POC Notícias apurou também que a Wildcat Petroleum foi constituída no início de 2020, com planos de trabalhar e investir no sector upstream da indústria do petróleo – nomeadamente exploração, avaliação, desenvolvimento e produção de petróleo e gás. Após uma oferta pública inicial bem-sucedida (IPO) de ações no início / meados de dezembro de 2020, a empresa foi admitida na Bolsa de Valores de Londres em 30 de dezembro de 2020.
Redação POC Notícias: Domingos Barros