O Petro de Luanda completou o triplete na época 2023-2024, ao vencer na tarde de hoje, 23 de Junho, o Bravos do Maquis por 2 – 0, na final da Taça de Angola, disputada no estádio das Mangueiras, em Saurimo.
O quarto título consecutivo de vencedor da Taça de Angola, completou a tripla vitória dos comandados de Alexandre Santos, que venceram a Supertaça, na abertura da época e o Girabola, no mês passado.
O ponta de lança Julinho desbravou a seara maquisarde, apontando os golos decisivos aos 32 e aos 65 minutos, numa partida em que as duas equipas jogaram claramente ao ataque, valendo aos tricampeões nacionais a consistência do seu sector defensivo, mesmo após a expulsão de Inácio Miguel, aos 75 minutos, por acumulação de cartões.
A vitória assenta muito bem ao conjunto tricolor, como de resto reconheceu o treinador da equipa adversária, Mário Soares, resignado ante a eficácia demonstrada em campo pelo onze petrolífero.
Três anos e sete títulos conquistados depois, o treinador Alexandre Santos despediu-se, visivelmente emocionado, agradecendo à família tricolor os momentos partilhados e enaltecendo as qualidades dos jogadores que estiveram sob o seu comando.
Depois de vencerem as três provas nacionais, com brilharete nas competições africanas, os tricampeões nacionais partem, finalmente, para as merecidas férias, com o sentimento de dever cumprido.