POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – As certificações atestam que o Grupo segue o mais alto padrão de qualidade dos serviços de Datacenter e cumpre com normas internacionais de qualidade e segurança da informação.
O Grupo Paratus conquistou três certificações internacionais: A ISO 9001 relacionada à Gestão de Qualidade; a ISO 27001 para a Segurança da Informação e a PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standards – Norma de Segurança de Dados para o Sector de Pagamentos e Cartões).
Segundo uma nota de imprensa do Grupo Paratus, estas certificações são concedidas somente a empresas submetidas a uma auditoria rigorosa, e garantem o reconhecimento da sua abordagem de qualidade e melhoria constante dos seus serviços.
“Para o Grupo Paratus, a segurança da informação, assim como a gestão de qualidade estão no topo das prioridades. Não poupamos esforços para a aquisição das certificações que comprovam o desempenho, o respeito e o cumprimento dos critérios internacionais de gestão de Datacenters em África” – Afirma Rolf Mendelsohn, CTO do Grupo Paratus.
“No caso concreto da Certificação ISO/IEC 27001, por definir os métodos que garantem a segurança das informações que carecem de protecção dentro das empresas, existe um nível de exigência e rigor maior porque pretende, entre outros objectivos, que se construa cada vez mais uma relação de confiança entre a Paratus e os seus clientes”, lê-se no documento.
Em termos gerais, as Certificações ISO são o selo de garantia que validam o cumprimento das normas internacionais em todos os seus processos e práticas, sendo a PCI V3.2.1 a conformidade regulatória de padrões mundiais para todas as entidades que armazenam informações financeiras – desde o processamento, autenticações e uso de cartões – abrangendo todos os aspectos físicos de segurança de um Datacenter.
A certificação referida acima é de maior benefício para os sectores financeiro e bancário, que alojam as suas informações nos Datacenters Paratus, pois estabelecem uma referência de protecção para os seus consumidores, reduzindo violações e ataques a todo o ecossistema de pagamentos, tornando a Paratus no parceiro ideal para atender às suas necessidades.
Com 20 anos no mercado, a Paratus está presente em sete países do continente africano. Possui Datacenters em Angola, Zâmbia e Namíbia, todos construídos internamente. Estes Datacenters foram os primeiros a permitir o acesso de várias operadoras (Carrier Neutral), desenhados seguindo os critérios Tier III, com foco na inovação e no futuro dos serviços de Datacenter em África.