POC NOTÍCIAS | FÁBIO DOMINGOS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda – Mais de 40 habitações foram entregues neste sábado, 18 de Março, aos seus proprietários, num empreendimento que pretende tornar-se referência para as famílias jovens do país.
O projecto habitacional localizado no distrito urbano do Kilamba é considerado pelos seus promotores como força modernizadora daquela Centralidade.
A directora-geral da Broima, Linda Liu, disse ao POC NOTÍCIAS que nesta primeira fase foram contruídas 150 moradias de tipologia mista, 150 estão na fase de conclusão e no total serão erguidas 346 habitações, de tipologias T3 e T4, uma área de lazer, comércio e desporto.
Com um investimento total de mais de 400 milhões de dólares, o Orlando Residencial tem disponível habitações com investimento de acesso, segundo Patrícia Magalhães, Directora Comercial da Broima, a partir de 85 milhões de Kwanzas.
Linda Liu, garante que o Orlando Residencial será o lugar perfeito para as famílias mais jovens do país, mas também refere a importância deste investimento, enquanto mola modernizadora da Centralidade do Kilamba e elemento central que contribuirá para uma maior valorização de toda aquela região.
Recorde-se que o lançamento da primeira pedra do projecto foi feito em Maio de 2022. O condomínio insere-se no plano de investimentos da BROIMA INVESTIMENTOS, LDA, que pretende construir seis condomínios residenciais e um complexo comercial, com o conceito Outlet, colocando no mercado 2.000 novos imóveis e mais de 80.000 m2 de área comercial, no Kilamba, que contribuirão para a redução da carência habitacional em Luanda e a estimulação do desenvolvimento económico local, assim como a criação de 500 a 1000 postos de trabalho directos.