Grupo de 11 jovens trabalhadores poderão beneficiar de uma formação nas áreas de engenharia, projecto, gestão, administração e serviços administrativos.
Segundo uma nota de imprensa que o POC Notícias teve acesso, a formação visa contribuir para o reforço das competências dos jovens em áreas como a engenharia, projecto, gestão, administração e serviços administrativos. “Esta formação, que abrange jovens até aos 35 anos, faz parte de um programa global da OEC, intitulado Programa de Desenvolvimento de Jovens, no qual, para além dos jovens angolanos, participam mais 39 colaboradores de outros países”, refere o comunicado.
A formação será ministrada em formato online “por se tratar de uma acção de formação de âmbito mundial, permitindo a participação activa de jovens de diferentes países”, acrescenta o documento.
Segundo apurou o POC Notícias, a selecção dos jovens foi feita com base em critérios como a adaptabilidade, a capacidade de trabalharem em equipa, a criatividade, a capacidade de motivação, a formação e conhecimentos específicos nas áreas em que trabalham, assim como o potencial para integrarem projectos mais complexos e para os virem a liderar no futuro.
Durante a apresentação do projecto, Danilo Trinchão, administrador financeiro na OEC, chamou à atenção para “a importância do compromisso absoluto com o projecto e com os resultados, por forma a que no final todos se sintam mais preparados, mais capazes e prontos para assumirem posições de liderança em projectos relevantes da sua área da intervenção”.
Apresentada no dia 23 de Julho, esta formação terá início no dia 23 de Agosto e terminará no dia 1 de Abril de 2022. “Cada um dos módulos será ministrado durante duas semanas, tendo depois os participantes dois meses de intervalo para assimilarem os ensinamentos, a aprendizagem e a formação, antes de passarem para o módulo seguinte”, destaca o comunicado.
Redação POC Notícias: Ana Atalmira