Kwenda Magic para Angola e Maningue Magic para Moçambique, são os dois novos canais que a Multichoice lança hoje (17) de Janeiro. O grupo produziu 2.692 horas adicionais de conteúdo local em 2021, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A MultiChoice lança na tarde desta segunda-feira (17), dois novos canais em língua portuguesa, que vão exibir dramas, telenovelas, versões locais de reality shows de sucesso, comédias, conteúdo internacional dublado e música nacional nas plataformas DStv e GOtv da MultiChoice.
“Kwenda Magic para Angola e Maningue Magic para Moçambique. Vamos lançar hoje, às 17h00 e os mesmos já estarão visíveis no seu respectivo país”, confirmou ao POC NOTÍCIAS, Rui Conceição, Director de Marketing da MultiChoice Angola.
O conteúdo do Maningue Magic inclui a novela Maida , o programa de música moçambicano Estação do Boss , o programa de namoro Date My Family Moçambique , o drama original The Influencer , o Top+ focado em celebridades e o programa de moda, artes e estilo de vida Txunado . Já o canal Kwenda Magic apresenta programas como a novela angolana O Rio , o drama Makongo e o seriado Salão de Beleza .
“Esses lançamentos de canais são um marco emocionante para a MultiChoice e nossa estratégia hiperlocal. A missão da MultiChoice é mostrar a rica e diversificada cultura da África através da profunda história narrativa do nosso continente. Ter dois novos canais de 24 horas em idiomas locais, com conteúdo produzido localmente, fornece uma plataforma incrivelmente poderosa para fazer isso”, disse João Ribeiro, chefe de canal do Kwenda Magic e do Maningue Magic.
Segundo apurou o POC NOTÍCIAS, nos últimos 18 meses, a MultiChoice aumentou a sua oferta de conteúdo local por meio de vários lançamentos de canais, incluindo Pearl Magic Prime, Akwaaba Magic e Abol TV em Uganda, Gana e Etiópia, além de investir em coproduções internacionais como Reyka e produções locais em andamento como o sempre popular Big Brother Naija.
O grupo produziu 2.692 horas adicionais de conteúdo local em 2021, um aumento de 41% em relação ao ano anterior. De acordo com a empresa, a biblioteca combinada de conteúdo local MultiChoice está se aproximando de 66.000 horas e representa 45% do gasto total com conteúdo de entretenimento geral.