A MSTelcom e a TIS acabam de anunciar uma parceria estratégica para o desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos. Inicialmente vão desenvolver serviços de datacenter e telecomunicações, mas o objectivo é crescer na disponibilização de soluções tecnológicas avançadas para o mercado. Esta aliança surge para dar resposta à crescente procura de soluções tecnológicas robustas e seguras, cada vez mais importantes no mercado angolano.
“Esta parceria com a MSTelcom é importante porque optimiza os recursos das duas empresas, permitindo crescer e complementar o nosso portfólio, o que permite, uma oferta integrada que responde às exigências do mercado angolano.” Salienta Willian de Oliveira, CEO da TIS, salienta “no arranque vamos focar-nos na implementação e gestão de datacenter e serviços de telecom, mas temos planos para ir mais longe expandindo nossa actuação para as áreas de pesquisa e desenvolvimento, cibersegurança e sistemas.”
A parceria fortalece as capacidades individuais das duas organizações e promove uma oferta combinada de soluções integradas e de conectividade. Num futuro próximo, serão introduzidos serviços de Software as a Service (SaaS), Infrastructure as a Service (IaaS) e pesquisa e desenvolvimento, explorando novas vertentes de negócio.
Juntas, as duas empresas, vão poder oferecer soluções integradas que combinam eficiência e optimização de custos, estabelecendo novos padrões de serviço e segurança. Esta vantagem competitiva é capacitante e integradora num mercado dinâmico como o angolano.
A parceria já está operacional, com as equipas alinhadas para a implementação estratégica. “Este movimento é um marco no mercado angolano, não só pela inovação que introduz, mas também pelo melhor aproveitamento de recursos já estabelecidos,” afirma Felisberta de Jesus – PCE da MSTelcom.
A aliança MSTelcom-TIS é uma resposta assertiva às necessidades tecnológicas emergentes em Angola, com o potencial de mudar o cenário das telecomunicações e gestão de dados, garantindo avanços significativos na eficiência operacional e na capacidade de resposta ao mercado.