POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
João Lourenço anunciou finalização e construção de infraestrutura, com destaque para duas centralidades no Zaire.
Os camaradas estão cada vez mais convicto na vitória das eleições de Agosto próximo, para assinar novamente o livro da continuação dos trabalhos, que asseguram a estabilidade das famílias angolanas.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, presidiu, na província do Zaire, o acto político de massas com milhares de militantes e simpatizantes, onde, durante o seu discurso, apelou aos partidos políticos a assumirem o seu verdadeiro papel de educadores, pacificadores, que trabalham não apenas com os seus militantes, mas com toda a sociedade, com todo o povo.
João Lourenço referiu no seu discurso que “é obrigação trabalhar no sentido de garantir que essas eleições decorram dentro do maior civismo possível, aonde cada um procurará, com o seu programa de governação de convencer o eleitorado de que é melhor, tendo deixado claro que o seu partido caminhará firme com o cavalo que sempre ganhou a corrida”.
João Lourenço defendeu o pilar do seu partido, afirmando que ainda vai levar muitos anos até que surjam, em Angola, partidos políticos sérios, como o MPLA, já que a oposição só consegue falar em alternância política, mas que terá a sua resposta com o cavalo que não descansa.
Ao longo do seu discurso, o primeiro homem dos camaradas, que têm vindo a demostrar certeza da vitória deste ano, reforçou que o partido, cujo executivo, apesar dos dois anos de pandemia da Covid-19, que representou quase metade do seu mandato, não parou de trabalhar, as inaugurações de infraestruturas são provas concretas suficientes da atenção que tem dado ao povo.
Segundo o presidente João Lourenço, a província do Zaire vai ganhar uma refinaria do Soyo, maior que a de Cabinda, que vai produzir 100 barris de petróleo por dia, criando vários postos de trabalho para a juventude, quer na fase de construção como na fase em que entrará em funcionamento.
JLO anunciou a construção de uma fábrica de fertilizante, que vai resolver a falta desse produto que já se verifica no mercado internacional, devido ao conflito na Ucrânia, maior produtor de fertilizante, a construção de um novo aeroporto na cidade de Mbanza Kongo, com vista a dignificar a importância internacional do espaço, em função do seu reconhecimento pela UNESCO e poderá entrar em funcionamento em 2024.
“Como não existem constrangimentos de ordem financeira ou de qualquer procedimento administrativo, será construída duas centralidades na província do Zaire: uma na cidade de Mbanza Kongo e outra no Soyo. Cada uma delas terão 1500 casas. Será construída um instituto superior, tendo em conta a indústria petrolífera que está enraizada na província”
O troço Nzeto-Soyo, com destaque para as obras que têm criado dor de cabeça aos automobilistas, que é a famosa ponte dos mangais, será intervencionada, assim como as obras do troço Mbanza Kongo-Buela que serão também reabilitadas dentro de dias. As obras do hospital-geral de Mbanza Kongo também serão concluídas.