O protocolo assinado na manhã desta quarta-feira, tem a duração de dois anos e vai proporcionar aos jovens, uma relação responsável e consciente com as instituições do sistema financeiro, bem como desenvolver programas sobre o empreendedorismo que visem a preparação e capacitação dos jovens para o mundo dos negócios.
Segundo um comunicado de imprensa, que o Poc Notícias teve acesso, as acções previstas no protocolo serão implementadas nas escolas, núcleos habitacionais e associações, centros comunitários, casas e centros sociais da juventude de todo país.
Com este protocolo, o MINJUD, terá a responsabilidade de identificar os grupos-alvo passíveis de intervenção no âmbito dos objectivos do protocolo, nomeadamente, jovens e adolescentes. Por seu turno, o BNA vai produzir, publicar e distribuir o material informativo sobre a prestação e uso de produtos e serviços financeiros.
O protocolo foi assinado pela titular da pasta da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto e pelo governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.
Poc Notícias – Ana Atalmira