POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Assembleia Geral de Accionistas do Banco Millennium Atlântico designou três novos membros para o Conselho de Administração, tendo o seu registo sido já aprovado pelo Banco Nacional de Angola.
Os novos membros são Miguel Raposo Alves, na qualidade de Presidente da Comissão Executiva, Mauro Santos Neves, na qualidade de Administrador Executivo, José Carlos Burity, na qualidade de Administrador Independente, não executivo.
Esta recomposição do Conselho de Administração e da Comissão Executiva surge no seguimento do pedido de substituição apresentado, há cerca de um ano, por Daniel Carvalho dos Santos, justificado com razões de ordem pessoal e familiar, e também pela necessidade de conformar o modelo de governo, e em particular a constituição dos órgãos sociais do ATLANTICO com os novos requisitos regulamentares do Banco Nacional de Angola.
Os accionistas e o Conselho de Administração do Banco assinalaram o seu reconhecimento a Daniel Carvalho dos Santos, pelo seu elevado profissionalismo, rigor e dedicação, no cumprimento de todas as responsabilidades que lhe foram cometidas ao longo dos anos em que presidiu à Comissão Executiva do ATLANTICO, contando com o seu contributo numa nova etapa que agora se inicia, na qual estará dedicado à Vice-Presidência do Conselho de Administração.
Até à sua designação para CEO do ATLANTICO, Miguel Raposo Alves desempenhava as funções de Managing Director & CEO na Hemera Capital Partners. Possui mais de 25 anos de experiência no sector financeiro internacional, com track record em diversos países, incluindo Angola. A partir de agora estará comprometido em assegurar a preservação da sustentabilidade do negócio, a prossecução dos objectivos estratégicos e, nesse sentido, em trabalhar no processo de crescimento e constante transformação do Banco.
Mauro dos Santos Neves possui mais de 12 anos de experiência no sector bancário angolano, marcados por um percurso no ATLANTICO com funções seniores e prática nas áreas de mercados financeiros e gestão de activos, na estruturação, direcção e negociação de diversas linhas de crédito e trade finance junto de instituições financeiras internacionais.