Policia Nacional procedeu a detenção de um cidadão menor de 15 anos, no município do Cazenga, pela presumível autoria do crime de abuso sexual em que foi vítima uma recém nascida com nove meses de vida.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Rodrigues António | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Comando Provincial da Policia Nacional em Luanda procedeu domingo, 06 de Fevereiro de 2022, a detenção de um cidadão menor de 15 anos, no município do Cazenga, Bairro Malueca, Rua da Pracinha, pela presumível autoria do crime de abuso sexual em que foi vítima uma recém nascida com nove meses de vida.
De acordo com o porta-voz do comando provincial de Luanda da Policia Nacional, Nestor Goubel, o facto ocorreu quando o acusado na condição de primo cuidava da vítima tendo em conta a ausência dos pais e neste período consumou o acto.
Nestor Goubel que apresentava a situação de segurança publica nas ultimas 72 horas deu a conhecer que o comando provincial da Policia em Luanda procedeu em Viana apreensão de uma senhora que matou a facada um menor de três anos.
Durante o período em referência a fiscalização do trânsito automóvel, procedeu a apreensão de 12 viaturas, 79 motorizadas e foram sancionados com multa 491 cidadãos automobilistas por diversas infrações ao Código de Estrada.
Segundo a Psicóloga Clínica, Irene de Sousa, “muitos lares figuram-se como principal campo de guerra por não representar estabilidade e segurança para as crianças”.
Irene Sousa pediu aos órgão de comunicação social a pautarem pela diferenciação dos seus serviços e divulgarem em maior escala notícias de interesse da sociedade angolana para que as famílias criem espirito de denuncia sobre estes actos.
A Psicóloga Clínica, garantiu que as igrejas devem continuar a trabalhar e apoiar as politicas do Executivo, para acabar com o mal-estar, rogando a calma entre as famílias.