A cidade de Luanda será palco da 2ª Conferência Ministerial da ONU Turismo e ICAO sobre Turismo e Transportes Aéreos em África, que decorrerá de 22 a 24 de Julho, numa das unidades hoteleiras Luanda Miramar.
Depois de Cabo Verde ter acolhido a primeira edição, esta segunda conferência reunirá Ministros do Turismo e dos Transportes de vários países africanos, além de investidores, representantes de organizações multilaterais e especialistas em inovação, turismo e mobilidade.
O evento abordará temas centrais para o desenvolvimento do continente, como o papel estratégico do turismo e da mobilidade no futuro de África, conectividade regional, transportes aéreos entre África e o mundo, e soluções sustentáveis para impulsionar o crescimento económico e a integração continental.
A conferência é organizada em parceria com o Governo de Angola, a UN Tourism (Organização das Nações Unidas para o Turismo) e a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), num momento decisivo para África, em que se impõe o fortalecimento da conectividade regional e a promoção de um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.
Esta segunda edição realiza-se seis anos após a primeira, adiada devido aos impactos globais provocados pela pandemia da Covid-19, que afectou severamente os sectores da mobilidade e do turismo a nível mundial.