POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Luanda vai acolher nos dias 7 e 8 de Outubro, uma nova edição do TOP Líderes. Organizado pela Jason Angola, este evento aposta em levar as boas práticas de gestão e as novas tendências da liderança em Angola a um número cada vez mais significativo de organizações e de profissionais.
O TOP Líderes – primeiro programa de liderança inter-empresas realizado em Luanda –, regressa com a edição de 2022 para desafiar cada participante a explorar o seu potencial enquanto gestor de pessoas.
Trata-se de um programa que oferece metodologias inovadoras, para empresas e líderes de pessoas que querem apostar no seu desenvolvimento, inspirando as suas equipas a obter mais e melhores resultados. O tema deste ano é a mudança e a evolução, “porque o contexto sócio económico, a inovação tecnológica, as necessidades dos clientes e dos talentos têm vindo a introduzir nas empresas um novo mindset organizacional “.
Cristiana Paiva, responsável da Jason Angola, sublinha que a sua realização é importante porque “a evolução se faz através da activação das redes colaborativas. Porque é fundamental partilhar ideias e estratégias na gestão de pessoas, em resposta às tendências do futuro. Porque queremos inspirar a comunidade de liderança, potenciando sinergias fortes que garantam maior sustentabilidade nos negócios a longo prazo”.
“Esta é Comunidade que tem a capacidade de marcar o ritmo da evolução, de inspirar a mudança com a definição de novos drivers, conduzindo e influenciando a cultura corporativa para formatos mais ágeis de actuação, capazes de reagir aos desafios constantes e multifacetados da realidade de hoje”.
Durante um dia e meio os participantes vão ser divididos em grupos de pequena dimensão e desafiados a passarem por um conjunto de “experiências cegas” associadas ao grande tema desta edição (evolução), as quais vão garantir os insights necessários para a progressão pessoal e profissional dos participantes. Quatro momentos marcarão esta experiência: o reverse mentoring, o teatro imersivo, a liderança comunitária e estratégica, e o co-desenvolvimento entre os líderes.