A Huawei prevê apresentar nos próximos meses um dispositivo móvel compatível com a tecnologia 5G para os seus clientes africanos.
A executiva da empresa chinesa, Cia Xiao, que falava durante um evento virtual, Huawei Galilea Exhibition Hall para alguns jornalistas africanos, garantiu que este investimento surge para dar resposta ao acesso limitado em África da tecnologia 5G.
A responsável garantiu que a empresa Chinesa vai trabalhar com os parceiros industriais e governos em todo o continente africano para defender que os impostos sobre Smartphones sejam reduzidos drasticamente com vista a permitir que os novos dispositivos se tornem acessíveis para os consumidores.
“Embora os novos dispositivos sejam feitos para funcionar com a tecnologia 5G, eles também podem operar com sucesso nas tecnologias 4G e 3G”, esclareceu Cia Xiao.
A executiva explicou ainda que todas as tecnologias e equipamentos da Huawei, incluindo a sua tecnologia 5G actual, atendem aos padrões de interferência electromagnética da Organização Mundial da Saúde (OMS), o que garante que os dispositivos electrónicos sejam seguros para os usuários finais.
Os novos dispositivos portáteis serão vendidos a 150 dólares para permitir que os clientes aproveitem os benefícios que a tecnologia 5G apresenta. “Desde que nosso equipamento tenha licença de acesso para integração com outras redes, garantimos que seja seguro”, ressaltou o Executiva.