O escritor angolano, Lady Mukeba, apresentou recentemente em Lisboa, o seu segundo livro com o título “Guião de Marketing – uma forma simples e metódica de conduzir o seu negócio ao sucesso”.
O autor considera que as empresas que já se aperceberam do poder que o Marketing tem, estão cada vez mais a conquistar clientes e a destacarem-se no mercado. “Quem ainda não percebeu ou não aprendeu a usar esse poder está no mercado a passar por um processo de frustração contínua por não saber como funciona o Marketing”.
Lady Mukeba afirma ainda que o “Guião de Marketing” apresenta uma metodologia prática, que pode ser executada em três fases, baseada nas acções de marketing que as grandes e pequenas empresas de sucesso têm adoptado, e com referências a grandes pensadores de Marketing.
“Guião de Marketing é um termo que faz referência a um alinhamento, mental e escrito, do processo de assimilação das informações de Marketing tendo em vista a aplicação organizada desses conteúdos na vida prática. É um guia que ajudará o profissional ou aspirante à área a situar cada conteúdo na sua respectiva fase e saber quando executar aquilo que aprendeu”, afirmou.
De realçar, que a apresentação do livro foi feita pelo também escritor Victor Hugo Mendes e pelo actor Sílvio Nascimento, e contou com a presença virtual do escritor Lady Mukeba, que soma actualmente a sua terceira obra literária.
Lady Mukeba, é um exímio comunicólogo, que usa a oralidade e a escrita como principais ferramentas para transmitir os seus pensamentos e contribuir para a formação de vários indivíduos da sua sociedade.
É mestrando em Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial, licenciado em Ciências da Comunicação, Especialista em Ciência Política, Marketing Digital, Marketing Político Digital, Assessor de Imprensa, professor de Marketing Digital e pioneiro na criação de cursos de Marketing Digital em Angola.
Actualmente, é professor de Guionismo no IMETRO, director de Marketing & Vendas na empresa GeniusIdeas e sócio em alguns projectos de comunicação e Marketing. Da sua experiência profissional, destaca-se a passagem pelas agências de marketing ZWELA e Uanda onde acumulou experiência profissional para complemento do seu conhecimento nessa área.
Também conhecido como Velho Kipacaça, no mundo da literatura narrativa, romance ou ficção, o autor já tem publicado dois livros.